segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Praia II

Sentei-me numa pedra
Admirando o mar,
Sentindo nas pernas a hedra
Palpando a vida do ar.

A brisa ia fazendo cócegas
No meu nu pescoço,
Apertando-o com ligas
Invisíveis, penetráveis no osso.

O sol estava mergulhando
E a água era doutra cor,
Parecendo o céu molhando
As fofas nuvens da flor.

A lua surgia tímida
Na sua doce forma,
Luminando a ida
Dos protegidos, com arma.

De repente oiço uma voz
Vinda do nenhum,
Olho para trás como noz,
E vejo somente gato um.

Pego nele com amor,
Mas não sei nada dele,
Seus olhitos sem dor
Dão-me tudo com ele.

Fico ali à espera
De alguém que não vem,
Meu bichinho tem “fomeca”
Contudo estalei-me no além.

Catherina

N.B. Poema pertencente ao livro Amores e (de)sabores a ser publicado em Julho de 2009.
Este específico poema tem a continuação nos poemas A Praia, A Praia III e A Praia IV.